Acervo de Casos:

 

sklein@skleincnsultoria.com.br
55 13 3456.3285

 

SKLEIN Consultoria
13-3458.4480
sklein@skleinconsultoria.com.br

      Linha17 – Ouro – Parecer Técnico

      Cemitério Morumbi

     

     

    Introdução

    A concepção da Linha 17 – Ouro do Metro, interligando o Aeroporto de Congonhas ao Estádio do Morumbi deveu-se ao fato de propiciar maior mobilidade neste percurso para o evento da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

    Aproveitar-se-ia um longo trecho do percurso em vias largas da Av. Jornalista Roberto Marinho justificando a opção de construção em elevado com faixa de ocupação em seção transversal mínima de 50  metros (incluindo calçadas e recuos). Tal característica construtiva é detalhada no Relatório de Impacto Ambiental do projeto e satisfaz a maior parte do percurso proposto entre o Aeroporto de Congonhas até alcançar a Vila Andrade, no Bairro do Morumbi. Para este último trecho o Relatório de Impactos Ambientais praticamente desconheceu que as vias sinuosas e estreitas além da existência do Cemitério do Morumbi e de áreas de preservação ambiental poderiam se tornar problemas de difícil solução sem causar impactos insuportáveis à população.

    Mesmo não tendo sido descartado como palco da Copa do Mundo ocorrida em 2014, o Estádio do Morumbi continua sendo o alvo final da Linha 17 – Ouro do Metro, erguido desde o Aeroporto de Congonhas e paralisado ao final da Av. Jornalista Roberto Marinho junto à Marginal do rio Pinheiros à espera de definições técnicas da continuidade do traçado.

      arquivos em PDF, completos

      Cemitério Morumbi

      Traçado Alternativo

     

     

      abrir o site da sklein em nova página

      home SKLEIN